quinta-feira, 12 de março de 2015

O QUÃO GAY EU POSSO SER?

Olá menin@s, hoje venho aqui para tratar de um assunto que de tempos tem me aborrecido pencas, e depois de ver um vídeo de UM GAY pedindo para que voltemos aos nossos armários, não não vou postar o link dessa gay, ou denuncia-lo ou qualquer coisa, deixa ele com a opinião dele, dizendo que não quer cagar regra pra ninguém, mas o fazendo mesmo assim, enfim, o assunto é o quão gay eu posso ser ou não?
Bom primeiro de tudo, que fiquei claro que eu não vou cagar regra para você que não gosta de dar pinta de gay para que mude sua vida, ou para você que é drag queen que tu precisa quendar a neca direito, ou raspar os braços além da sobrancelha. NÃO! Cada um está numa casta da sociedade que mais se identifica e sendo assim sabe como se portar e como se portar para com os outros. Pelo menos é o que nós acreditamos.
Eu vejo muitos gays não apenas preocupados com os problemas e dificuldades para com a comunidade LGBT, mas preocupados com os direitos da mulher, os direitos em questão de política, racismo e também com problemas de suas divas POP, sua série favorita ou seu time de futebol, QUAL O PROBLEMA COM ISSO? Nenhum, nós temos que lutar por aquilo que achamos ser nosso ideal de vida, para com as pessoas que nos rondam, e com a sociedade em que vivemos.
Vou começar por uma coisa bem chatinha, mas que acontece, se você acha que nós não somos divididos, sim nós somos, existem os ursos, os geeks, as barbies, as drags, as efeminadas, os machões e por aí vai. Entretanto, se você olhar para a casta dos homens cisgêneros, é a mesma coisa, as mulheres cisgêneros também, e nas lésbicas também, então por que de tanto drama? PORQUE CRIARAM ESSE TERMO NÃO SOU/ NÃO CURTO AFEMINADO.
Vamos por tudo em panos limpos, voltando para a casta de homens homossexuais, não quero excluir o resto do LGBT, mas é que incrivelmente esse preconceito e essa babaquice toda está acontecendo dentro da nossa parte da sigla. 
Primeiro, todos nós gays damos pinta, você querendo admitir ou não, você sabe que dá (rs), você já soltou a franga ouvindo qualquer diva POP. Se você não gosta de caras mais efeminados, é um problema seu, não venha querer fazer um vídeo de merda falando que eles deveriam ser menos, porque isso fere o seu ego.
Segundo, amigas efeminadas, sou super a favor da busca pela aceitação que todos temos feito, de inclusão, mas o que eu vejo muito é a ignorância e talvez arrogância de alguns. Eu sei que existem casos e casos, mas talvez tenhamos que ser mais abertos a opinião das pessoas, gosto não se discute, mas com argumentos podemos resolver tudo, e não com brigas armadas, okay?
Terceiro, não me venha cobrar da comunidade LGBT exemplo de sociedade, exemplo de corpo perfeito, exemplo de vida perfeita. Todas as pessoas têm o direito de escolher o que querem fazer com as suas vidas e não. Você não é menos digno ou mais digno de respeito, porque vai pra balada 24/7 ou porque não vai, ou mais ou menos digno porque não se droga ou porque se droga, ou mais ou menos digno porque se monta ou não se monta.
Você é um ser humano "livre", se você quer ser o modelo de capa de revista, amigo muita malhação para você e boa sorte, só não venha querer se sentir superior aos gordinhos por isso. Você tem todo o direito de ser "fútil", quanto uma pessoa que não o queria tem também.
A questão não é de querer separar o mundo LGBT do mundo hétero, e sim ver que nós somos reflexos desses "mundos", se você parar para reparar, muito dos cortes de cabelo, estilo de roupa e etc, quem começou a moda fomos nós gays, sofrendo preconceito de héteros e que depois de um certo tempo acabaram eles se vestindo e "agindo" como nós.
Não entendo o preconceito com as drags, trans ou as pintosas, será que essa galerinha fez a lição de casa sobre a história da Revolução gay? Sabe, aquela que teve início no bar Stonewall (Bar LGBT em New York, ainda em funcionamento), no qual uma batida policial tratou de forma agressiva os homossexuais (incubados e não) que frequentavam o bar, e que uma drag queen deu início a uma briga, que foi o estopim pro início da nossa luta por aceitação. AH CERTO, ACHO QUE NÃO, NÉ?!

 Por fim, NÃO, NÃO VOLTEM PARA OS SEUS ARMÁRIOS, se uma pessoa te magoou por você gostar de extravasar e essa pessoa não, tenha certeza que alguém melhor está por vir, é só olhar para o outro lado. Acho que todos nós que viemos dos armários Narnianos, sabemos muito bem quão gélido e obscuro lá, e tenho certeza que ninguém quer voltar; sendo você uma gay pintosa ou uma gay "comportada".
Beijos de luz! Celebrate your GAY PRIDE! xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário