segunda-feira, 16 de março de 2015

COBERTURA DA COVER GIRL, E KIRA A NOVA DRAG VENCEDORA!


Bom, nesse sábado (14/03) nós do Não me Stressa comparecemos para opinar sobre a competição de drags! Por que não?
Nesse competição tivemos praticamente drags virgens, de palco óbvio, e por ser a primeira vez, tiveram elementos que podemos relevar, mas alguns que aprendemos que são muito importantes para não acontecer novamente, certo?

Acho que o primeiro de todos é o tuck, ou como dizemos aqui, quendar a neca. Gente, eu não sou expert em drag, nunca me montei, nem nada disso, mas sou telespectador e como tal, sabemos julgar, e deixa eu te falar, não é nada legal ver uma mulher de vestido longo com uma rola marcando, desculpa, mas por mais larga que a roupa for, pode ser uma roupa balão, faça o tuck! Nunca se sabe o que pode acontecer! Vai que o vestido sobe, como aconteceu... Vai que você precisa abrir um espacate, pra ganhar a competição, não não faça isso, é muito irritante e parece que toda drag só sabe se jogar no chão no momento BUM da música.

Segunda coisa, acho que o lip sync é tudo numa competição de (DEERR) lip sync, não preciso comentar nada sobre isso, né? Teve boy que dublou melhor que drag... Que mundo é esse?


Aprendemos que SALTO é diferente de TÊNIS! Então se for pra arrasar na dança, arrase em cima de um salto, porque assim você estará arrasando MESMO.

KIRA!

Lembro de comentar quando começou 212 (Azealia Banks), que ela dublaria, "Se essa vadia não arrasar no lip sync, é melhor ela quebrar o salto!". E não é que ela arrasou? Uma música extremamente difícil de dublar, que ela não errou uma palavra, e ainda trouxe toda uma presença de palco bem gueto!

Quando foi o seu primeiro drag?
A primeira montação foi numa festa a fantasia de um amigo meu no ano retrasado. Mas foi uma coisa mais caricata, sem muita produção. Eu saí montada pra valer em agosto do ano passado, na festa Katwalk.
Por que você decidiu ser uma drag?
Eu sempre fui meio encantada com esse universo feminino e exagerado das drags. Eu comecei assistir RuPaul o ano retrasado, acho. E desde pequena tudo que eu via na TV eu queria fazer. Já quis ser designer de moda assistindo Project Runway, já quis ser vampira assistindo True Blood... Com Rupaul foi a mesma coisa. Assisti e pensei: quero fazer isso também! Eu consigo! Deve ser fácil! Vou poder me expressar assim. Só descobri depois que não era tão simples assim.
Sua família biológica sabe que você que você é drag, como eles reagiram?
Minha família é só minha mãe basicamente e ela sabe. Contei durante um almoço, casualmente, e ela, missionária evangélica, estranhamente aceitou muito bem. Hoje em dia quando vem em casa, pergunta das perucas novas e até lava minhas calcinhas, se precisar.
Além de drag, você tem alguma outra profissão? Estuda?
Eu sou designer por formação e trabalho numa start up, desenvolvendo um aplicativo pra celular.
Como é o custo de ser drag? Too expensive?
É incrivelmente caro, mesmo que você não use produtos caros/de qualidade. Ao menos pra mim, pesa muito no bolso pensar em montação, num look, ir atrás do que precisa, desenvolver, costurar, idealizar a coisa toda. Boa parte do meu salário vai pra isso. Não gosto nem de pensar no quanto eu já gastei com isso nesses 6/7 meses.
Você tem um estilo próprio, de moda, música e etc, ou apenas segue a tendência?
Meu estilo musical out-of-drag é bem amplo mas a Kira foca mais em pop/hip-hop e divas americanas. Em termos de moda, out-of-drag eu raramente saio do básico calça jeans + camisa/camiseta. A Kira geralmente gosta do glamour, do sensual, da riqueza.
Kai kai, rola ou não?
Se meu marido se montar, rola.
Quem foi a sua inspiração?
Eu tiro inspiração de várias drags negras (por motivos óbvios). Citaria Trinity K. Bonet e Mayhem Miller principalmente. Me identifico muito com a Trinity porque acho que igual ela, tenho muito problema de auto confiança. Eu me considero boa, mas duvido muito de mim ao mesmo tempo. Das negras brasileiras, Samantha Reis e Alyssa Campbell são inspiradoras. Mas admiro inúmeras drags, brancas, pretas, asiáticas, latinas, gringas, brasileiras... e cada uma por um motivo diferente... teria que citar metade do meu Facebook aqui.
Como foi ganhar o cover girl?
Eu já tinha participado em novembro ou dezembro, eu acho. Na edição que a Odille ganhou. Tinha sido minha primeira vez no palco até então e foi inexplicável. Nessa edição eu estava em dúvida se ia concorrer. Ia pra uma outra festa primeiro, depois pra lá, e de última hora acabei indo só pra Covergirl. Dei tudo de mim e foi incrível. Eu costumo dizer que todo o gasto, todo cansaço, todo trabalho que vai em uma montação vale a pena quando elogiam nosso trabalho. Eu nem me lembro que meu pé está doendo, quando alguém chega e diz que gostou da minha performance, que eu to linda, ou qualquer coisa do tipo. Pra mim, é a maior recompensa.

SO IF YOU CAN'T LOVE YOURSELF, HOW THE HELL YOU GOIN' LOVE SOMEBODY ELSE? CAN I GET A (GAY MEN) AMEN UP IN HERE?
xxxo

4 comentários: